segunda-feira, 6 de março de 2017

Crescer e aprender: a história da Girafa Tina

Uma história sobre: crescimento

Palavras-chave: Crescimento. Tristeza. Felicidade.


ACIMA DAS NUVENS: a História da girafa Tina

Esta história se passa não muito longe daqui...
Em uma terra de nome África vivia um bando de girafas. Eram lindas, corriam pelas pastagens com seus pescoços longos e pintados. Alimentavam-se de brotos, flores e frutos que nasciam bem lá no alto das árvores. Tudo bem fresquinho, que só elas e os passarinhos conseguiam alcançar.
Certa vez nasceu um filhote um pouco diferente dos demais. Era uma girafa um pouco mais alta, magra, chegando a ser meio desengonçada. Os amigos a apelidaram de Tina.
Tina, apesar de ser diferente, brincava, corria, soltava grunhidos como os outros. Com o passar do tempo, os filhotes foram crescendo. Mas, Tina não tinha limites para o seu crescimento. Crescia muito, muito mais que seus companheiros.
A cada dia que passava, seu pescoço ia aumentando, aumentando, não parava mais. Era até um pouco assustador aquilo tudo!
Um dia, no céu entre as nuvens, o sol falou: “O que é aquilo que vem subindo em nossa direção? Será um tronco, um torpedo, um foguete?”
Quando de repente a carinha de Tina surgiu “acima das nuvens”. O sol disse: “Olá, como vai? Agora você está em outro mundo, seja bem vinda!”.
Tina, ainda um pouco assustada respondeu: “Obrigada”.
Com o passar do tempo, a girafa começou a se sentir triste. Não conseguia mais ver a chuva. Escutava os raios, os trovões, mas não os via porque estava acima das nuvens... A terra, as árvores, seus companheiros estavam bem longe. Mas todos estavam bem presentes em seu coraçãozinho. Isso era bom, mas a saudade a incomodava.
Quando anoitecia, depois de longas conversas com a lua, as estrelas, os cometas que soltavam lindas faíscas ao seu redor, ela, cansada, adormecia no seu travesseiro de flocos de algodão.
Certa vez, pela manhã, o sol a chamou e disse: “Tina, nós entendemos que você está triste. Mas não se esqueça de que somos todos seus amigos. Olhe os passarinhos que alegram e colorem seus dias e tardes. Você não pode ver o mundo lá em baixo, mas sua cara tem a cor do sol aqui em cima. Não fique triste!”.
Então o sol mandou um beijo de luz aquecer o coração de Tina.
Naquele momento ela entendeu tudo: o carinho dos amigos é que a fazia crescer e aquecia seu coração. Assim, não havia limites para o crescimento do amor no coração de Tina. Onde estivesse, Tina podia ser feliz, porque a felicidade era a luz que saía do seu coração!
Agora Tina vive toda contente, acima das nuvens, rodeada de amigos e mandando sua luz para todos.
Nelson Tunes/ Jacqueline Crepaldi



A felicidade é uma luz que sai de nosso coração!

E você, quem o(a) ilumina com carinho?

Quem você ilumina com a luz de amor que sai do seu coração?


Faça vários raios de sol. Escreva os nomes dos seus amigos nos raios de sol e monte-o, enfeitando seu quarto!
          Desenhe uma girafa, da maneira que você a imagina. Não se esqueça de fazer um pescoço bem grande. Cole-a atrás da porta de seu quarto. De vez em quando peça para seu pai, sua mãe ou alguém que você conheça, marcar sua altura e colocar a data. Vai ser muito bom ver o quanto cresceu e aprendeu!

“Se o seu sonho está nas nuvens não se preocupe. Ele está no lugar certo. Agora, construa os alicerces”. Shakespeare




Nenhum comentário:

Postar um comentário